Greenwich Village - Soho - Tribeca - Chinatown - Little Itally - Lower East Side

Por Graciela Mayrink

Andando, andando, andando...

Esta junção de bairros compreende a região chamada de Lower Manhattan e fica entre Chelsea e o Financial District, e achei mais fácil fazer um único arquivo quando fui em NY pela primeira vez. Dá para fazer tudo em um dia, mas se quiser mais tempo em algum lugar, separe o que achar mais interessante ou deixe dois dias (ou 1 dia e uma manhã ou tarde) para eles. É uma região cheia de prédios com aquelas escadinhas de incêndio do lado de fora, bem característicos de filmes e séries, e vale muito tentar fazer o máximo a pé para conhecer bem o lugar.

Greenwich Village é a parte que fica entre Chelsea e SoHo/Lower East Side, entre a 14th e a Hudson Street. Para melhor divisão, coloquei do lado leste West Village e do oeste East Village.

Em East Village fomos até a estação Astor Place (linha verde metrô 4 e 6), onde a saída do metrô é de ferro fundido e é bem diferente das outras estações. Em frente, tem um cubo preto chamado O Álamo. Ali também tem um K-Mart (supermercado).

Em West Village, andamos pelo Washington Square Park, uma praça grande com um arco inspirado no Arco do Triunfo, de Paris. Depois de passearmos pela praça, fomos ao Pommes Frites (128 MacDougal Street), que ficou entre as melhores batatas fritas de NY alguns anos atrás. Nós sempre vamos lá, a batata é belga, uma delícia e as porções são enormes. Eu e Flavitcha sempre dividimos o tamanho pequeno e ficamos satisfeitas. Eles vendem vários molhos para você comer com a batata e, se gosta de pimenta, recomendo o de parmesão com pimenta, foi o melhor que já comemos lá.

Depois de andar pela região, terminamos o dia no A Salt & Battery, quase já em Chelsea. O lugar, eleito o melhor fish & tips de NY, é bem pequeno, com poucas mesinhas e um balcão, mas a porção é bem servida e gostosa. Para variar, eu e Flavitcha dividimos bacalhau frito com muitaaaaaa batata. Muito bom!

O SoHo signfica "South of Houston"; é um quadrado abaixo da Houston Street até a Canal Street separado pela 6th Avenue e a Crosby Street. O bairro é um patrimônio tombado pela cidade e é proibido colocar aqueles letreiros pra fazer propaganda das lojas, por isso uma saída que os comerciantes utilizam é colocar bandeiras nas entradas.

Uma curiosidade do local é que todos os apartamentos ali são lofts, um estilo que surgiu nos Estados Unidos entre os anos 60 e 70 e faz referência a antigos imóveis comerciais, galpões, armazéns ou depósitos reformados para fins residenciais.

No SoHo, apenas andamos, andamos, andamos... As ruas que passeamos agora na road foram: Prince, Broome e Broadway e W Broadway, onde compramos macarons na Ladurée.

Tribeca é a parte que fica entre o SoHo e o Financial District do lado do Rio Hudson. Desta vez passamos por lá no início da noite e andamos pela Greenwich Steet da estação Hudson até o World Trade Center. É uma boa caminhada, mas foi muito legal fazer o percurso a pé. Se for no bairro de dia, caminhe pelo Hudson River Park, que fica na beira do rio.

City Hall Park fica ao lado de Tribeca e é a praça onde está a prefeitura de NY. No meio da praça tem um chafariz lindo. Dali também tem como ir para a Brooklin Bridge, caso queira atravessá-la a pé. Nunca conseguimos fazer o trajeto por falta de tempo, mesmo ficando muitos dias em NY, de tanta coisa que se tem para fazer lá! Acabamos deixando para depois e vai ficando, ficando... Da próxima vez, acordaremos um dia e iremos direto lá. Agora na road trip íamos fazer isso, mas todos os dias estava frio e ventando muito e aí desistimos, porque o passeio tem que ser agradável, então nada melhor que um dia com clima bom para isso.

Chinatown, Little Italy e Lower East Side são bem próximos e basicamente entre SoHo e o rio East. Chinatown tem tudo o que se pode imaginar para comprar, mas muita coisa é falsificado, então é bom olhar com calma e cuidado para não comprar uma imitação. Nós só andamos pela região e fomos até a Economy Candy (108 Rivington Street), que fica em Lower East Side e é uma loja cheia de balas e chocolates. Ela funciona desde 1937 e tem cara de depósito (risos), é uma loja com estantes espremidas, mas cheia de variedades. Quando estávamos ali, tivemos uma surpresa: começou a nevar. Foi uma neve bemmmmm fraquinha, mas foi legal de ver. Ainda bem que em Columbus tivemos neve de verdade porque a de NY foi só uma pequena amostrinha grátis.

Rotas com Sabor

©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now