Animal Kingdom

Por Flávia Mayrink

Um parque em homenagem à natureza!

O Animal Kingdom é o parque mais "desprezado" da Disney, digamos assim, por quem vai até Orlando. Eu conheço várias pessoas que já visitaram a Disney, mas nunca foram no Animal Kingdom. É uma pena, porque este parque é muito lindo!

Se você vai para Orlando atrás apenas de simuladores, este parque não é para você. O Animal Kingdom não possui tantos quantos outros, acho que é o que menos possui - menos até do que a Epcot. Mas mesmo assim, vale a visita.

 

A proposta do parque é voltada para a natureza, há inclusive um safari para quem gosta (não é nossa praia...rs). Ao entrar no Animal Kingdom, você vai sair em uma espécie de praça com uma árvore gigante maravilhosa, a Árvore da Vida, que rende várias fotos: o caule dela é cheio de animais talhados. Lindo demais! A árvore é o coração do parque, e todas as outras áreas dele saem nela. E há uma trilha que você pode fazer ao redor dela, passando pertinho para poder ver os animais no tronco. Não deixe de fazer esta trilha.

DICA: como o parque é cercado de verde por todos os lados, é o mais fresquinho da Disney. Se você for em época de frio, é bom levar algum agasalho. Quando fomos, no final de janeiro, estava bem friozinho (o que adoramos, pois tomamos bebidas quentes o dia inteiro).

Chegamos cedo e o Animal Kingdom ainda não estava aberto. Quando abriu, fomos direto para a parte do filme Avatar, chamada Pandora - The World of Avatar. Nós conseguimos o fast pass para a atração Na'vi River Journey, mas não para o Avatar Flight of Passage, e fomos direto para este. O problema é que estava com fila de 80 minutos já (sério!!!!), então desistimos. Sem chance de ficar quase 1h30 na fila para andar em uma atração. Decidimos ir para o Na'vi; se gostássemos, teríamos o fast pass para ir novamente. Foi ótimo porque, além de não ter fila, a atração é linda: você entra em um barco e vai passeando pelo universo do Avatar. Valeu a pena, tanto que voltamos mais tarde na hora do fast pass.

De lá, fomos para a Dinoland U.S.A., a área dos dinossauros e fizemos igual ao Avatar: tínhamos fast pass para o Dinosaur, um simulador que você entra em um carrinho e precisa salvar os dinossauros da extinção. É bem legalzinho, voltamos depois com o fast pass e outras 2 vezes mais ahahahah muito bom.

 

Uma atração que gostamos é a Expedition Everest - Legend of the Forbidden Mountain. É uma montanha-russa que, ao contrário do que você imagina chegando lá, não dá tanto medo. Tanto que eu amo! Mas não conseguimos fast pass e a fila não diminuía. Já estávamos perdendo as esperanças quando vimos no aplicativo da Disney que ela fechou temporariamente. Então, ficamos por perto, aguardando reabrir, pois aí não teria fila. E demos sorte. Tanto que conseguimos ir 4 vezes, pois saíamos e entrávamos novamente. Ela é muito boa mesmo, vale a pena!

Sugiro que você se programe para andar pelo parque inteiro. O Animal Kindgom é muito lindo, e todas as suas áreas valem a pena serem exploradas. Mesmo que você não esteja planejando ir a alguma atração ou restaurante de determinada área, vá até ela para conhecer. A África e Ásia são bem diferentes do que estamos acostumados, e como o parque é voltado para a natureza, tudo é bonito nele.

Para encerrar o dia, assistimos o lindo show Rivers of Light: We are One. Ele acontece dentro do lago que fica entre as áreas Ásia e Dinoland. Se você quiser assistir, recomendo tentar o fast pass, pois os assentos são limitados.

E há também um show de encerramento de imagens projetadas no tronco da Árvore da Vida. É muito bonito, não vá embora do parque antes de assisti-lo. Esse é aberto a todos, não precisa fila nem fast pass, só chegar e parar em frente a ela.

 

Há outras atrações, shows, mas nada que quiséssemos fazer novamente (já tínhamos visitado o parque em viagens anteriores) ou que nos atraíssem. Como falei, é o parque com menos atrações da Disney, mas é muito lindo e, para crianças, ele é interessante, pois possui uma área só de dinossauros e também tem o safari e outras oportunidades de interagir/ver animais. Se você está na dúvida, dê uma pesquisada no site da Disney antes de programar sua viagem. A minha opinião, claro, é: vá com certeza.

Entre as delícias que comemos no Animal Kingdom, seguem as que mais gostamos:

- Flame Tree Barbecue - Baked Macaroni & Cheese with Pulled Pork e French Fries with Pulled Pork and Cheese - amamos os dois, aliás, qualquer comida desta lanchonete vale muiiiiiiiiiiiiiito a pena!
- Trilo-Bites - Buffalo Chicken Chips
- Dino-Bite Snacks - Scrooge McDuck’s Billionaire Bacon Caramel Sundae - é um sundae com chocolate, crocante, chantilly e bacon caramelizado, uma combinação meio estranha, mas nós gostamos.
- Satu'li Canteen - Blueberry Cream Cheese Mousse - a famosa mousse azul da área do Avatar que, claro, tínhamos que comer!
- Kusafiri Coffee Shop & Bakery - Pistachio Honey Croissant.
- Isle of Java - o lugar que mais compramos no parque, pois estava frio e neste coffe shop vendia bebidas quentes: eu amei o salted caramel e a Gra amou o de s'mores.

Rotas com Sabor

©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now