Brooklyn e Coney Island

Por Graciela Mayrink

Um dia agradável no Brooklyn

Gostamos de começar nossa viagem ao Brooklyn sempre por Coney Island. Você deve conhecer esta praia de filmes e séries que se passam em NY, e amamos andar por seu calçadão de madeira, bem diferente do que temos aqui no Brasil.

Descemos na estação Coney Island-Stillwell Av Station (metrô N ou Q amarelo downtown ou D ou F laranja downtown) e seguimos no sentido da Surf Avenue. A saída é bem em frente à entrada do calçadão, basta atravessar a rua e andar um quarteirão. Ali tem banheiro público, píer para caminhar, várias lojas e lanchonetes e um parque de diversões. O Aquário (New York Aquarium) fica localizado em frente à praia, após o parque.

Nosso lanche quando vamos a Coney Island é sempre na lanchonete original da Nathan's, onde tudo começou. Não tem como não ver, ela fica na esquina em frente à estação do metrô e é muito grande. O cachorro quente de lá é muito famoso nos Estados Unidos e uma delícia! Talvez você o conheça da competição de quem como mais hot dog que acontece no país. Há lanchonetes da Nathan's por todos os EUA e em NY você encontra com facilidade, então coma sempre que passar por uma. Amamos também a batata frita deles com cheddar e bacon (vem caprichada, você não vai se arrepender!).

DICA: Se quiser aproveitar bem a visita até o Brooklyn, reserve um dia inteiro só para ele, assim você faz tudo com calma.

 

DICA 2: A "viagem" de metrô até Coney Island é longa, então deixe programado pelo menos 1h para chegar até lá. Se estiver no outono/inverno, a praia estará fechada, assim como algumas lojas e lanchonetes, mas o calçadão tem movimento de turistas o ano todo.

Depois de andar por Coney Island, pegamos o metrô Q amarelo e descemos na Prospect Park Subway Station para visitar o Jardim Botânico do Brooklyn, entrando pela parte de trás dele. Se estiver vindo direto de Manhattan, pegue o metrô vermelho 2 ou 3 sentido downtown e desça na Eastern Parkway Brooklyn Museum Station.

Há mapas nas entradas e alguns fixos espalhados pelo JB, mas pode ir andando sem se preocupar, não há como se perder. Não deixe de visitar o Shakespeare Garden, com as plantas citadas nos livros do autor britânico, o jardim japonês (Japanese Hill-and-Pond Garden) e o das cerejeiras (Cherry Esplanade).

Ao lado da entrada principal do Jardim Botânico, há o Brooklyn Museum. Mesmo que não vá entrar, visite sua linda fachada. Vá até a Biblioteca Pública do Brooklyn e veja sua bela estrutura em cima da porta, e depois até a Grand Army Plaza, onde há um grande portal em homenagem aos soldados que lutaram na guerra civil e um lindo chafariz. Em frente à praça está o Prospect Park. Se quiser, entre e visite o amplo e bonito parque.

DICA: Fique atento que há sempre um dia da semana com entrada gratuita no Jardim Botânico, então se programe para ir ao Brooklyn neste dia porque vale a visita, o lugar é lindo!

Após a visita ao Jardim Botânico, pegamos o metro 2 vermelho (pode ser o 3 também) sentido Uptown e descemos na Borough Hall.

 

Caminhamos pela Montague Street até o final dela, apreciando as lindas construções bem características do Brooklyn, chegando no Heights Promenade. Ali você tem uma bela vista de NY e da Estátua da Liberdade pequenininha ao fundo. É uma espécie de um píer suspenso/calçadão, não sei bem explicar hahahahahaha veja as fotos aqui do lado para entender. O lugar é muito agradável para passear, tirar fotos e há vários bancos para descansar.

 

De lá, seguimos em direção às pontes, o caminho é bem tranquilo e pertinho, saindo no píer 1 do Brooklyn Bridge Park. Andamos um pouco por ali, tiramos mais fotos e depois seguimos para o Dumbo, passando por baixo da Brooklyn Bridge. O Dumbo é um armazém com várias opções de alimentação e com vista para o rio.

 

Dali, fomos para o Empire Fulton Ferry Park, onde tem o carrosel de 1922 que foi restaurado, e depois andamos pelo Main Street Park. Os dois parques são praticamente grudados um no outro e rende lindas fotos com a Brooklyn Bridge e Manhattan ao fundo.

Rotas com Sabor

©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now