Cânion Itaimbezinho

Por Graciela Mayrink

Na sexta-feira (8 de novembro), deixamos Foz do Iguaçu e fomos até Lages (SC), passando o dia todo na estrada e parando apenas para dormir. No dia seguinte, seguimos até Criciúma (SC), ponto de encontro com todos que fariam parte da Expedição Serra Geral/Rota dos Cânions. Antes de chegarmos em Criciúma, paramos na Serra Rio do Rastro, mas estava tudo nublado e não deu para ver basicamente nada. Descemos a Serra, considerada uma das 10 estradas mais bonitas do mundo, e fomos até Criciúma, onde chegamos na hora do almoço. De noite, participamos de um jantar de confraternização com todos da Expedição. Ao todo, são oito carros 4x4, com pessoas de diversos lugares do Brasil. Os carros são numerados e seguem sempre esta ordem na estrada, se comunicando via rádio.

No domingo (10 de novembro), saímos cedo de Criciúma rumo ao Cânion Itaimbezinho. A viagem até o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o Cânion, foi tranquila, e mesmo a neblina forte não atrapalhou o visual lindo. A entrada é gratuita e próximo ao estacionamento há um centro de visitantes com banheiros.

 

O parque é bem sinalizado para trilhas auto-guiadas e andamos um bom tempo por ele. Depois de várias fotos, todos da Expedição fizeram um piquenique no próprio parque, onde há um local próprio para isto.

 

No final da tarde, fomos para Cambará do Sul (RS), onde passamos as próximas duas noites em uma pousada.

DICA: lembre-se de passar protetor solar e levar ao menos uma garrafinha de água. E, se for no verão, passar também repelente de insetos.

Rotas com Sabor

©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now