©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

Dicas - Estados Unidos

Gerais

- No geral, estacionamento nos Estados Unidos não é caro, com exceções de cidades como Nova York e Washington, onde estacionar é difícil. A maioria cobra 1 dólar por hora e vários shoppings oferecem estacionamento grátis para clientes ou a primeira hora grátis. Na dúvida, verifique na internet primeiro quanto custa onde você quer ir. Mas até em lugares como Santa Mônica, você pode estacionar bem na rua da praia e pagar de 1 a 2 dólares por hora.

- Não se preocupe em facilitar o troco nos EUA. Aliás, não facilite: eles não vão entender. Por um simples motivo: eles sempre vão te dar o troco certo. Se o troco for U$ 18,91, você vai receber tudo, inclusive o 0,01 centavo. Nos EUA, não tem essa de "não tenho X centavos, posso ficar te devendo?". O dinheiro é seu, então eles vão te dar. E vão sempre dar o valor de dólar em notas e apenas os centavos em moedas. Pelo menos nós nunca recebemos de forma diferente.

- Não tenha receio em usar banheiros públicos nos Estados Unidos. Isso mesmo, aqueles que ficam nas ruas, praças. Nós, pelo menos, nunca pegamos um que não desse para usar sem problemas. Todos geralmente estão limpos, com papel e sabão.

Alimentação

- Nós não entendemos quando alguém fala "comer nos EUA é ruim porque só tem hambúrguer". Como assim? Nos EUA, você tem opção de vários tipos de comida, por preços bem acessíveis, que você pode passar lá 1 ano comendo o que quiser. Até hambúrguer. O que mais gostamos é das comidas mexicanas, que amamos, e nos EUA você tem zilhões de tipos e restaurantes, inclusive fast-foods gostosos e baratos. Varie também seu cardápio: tem comida grega, chinesa, japonesa, tailandesa, pizzas, saladas, resumindo, qualquer tipo de comida que você quiser. Se você não for em restaurante, os preços são bons. Seja em redes fast-food ou lanchonetes.

- Se você pretende ir a algum restaurante concorrido e não tem reserva, chegue antes de 12h15 para almoço e 18h15 para jantar, desta forma é mais fácil conseguir uma mesa. Não se assuste com os horários, nos Estados Unidos as pessoas comem cedo - os restaurantes e lanchonetes abrem às 11h para almoço, e a partir das 17h30, eles já estão jantando.

- Se estiver um dia agradável, aproveite para comer em locais públicos, como parques ou praças. Em lanchonetes, praticamente toda comida vem em embalagem que é fácil de carregar, mas, por via das dúvidas, basta dizer que é para levar. Isso é um hábito muito comum entre os norte-americanos - você vai ver vários comendo em locais públicos.

- Em lanchonetes e fast-foods, qualquer refrigerante ou iced tea é quase sempre refil, e eles disponibilizam água filtrada gratuita. Se não te derem, é só pedir, sem problemas.

- Antes de sentar em restaurantes, espere o(a) recepcionista te levar até a mesa.

- Nas lanchonetes e restaurantes, o garçom vai sempre te perguntar após comer se quer sobremesa ou algo mais. Se você falar não, ele já traz a conta. Não se preocupe, você não está sendo expulso. É que os norte-americanos têm uma cultura de fazer refeição rápida. Eles sentam, comem e vão embora. Não são iguais aos brasileiros, que ficam horas e horas na mesa passando o tempo ou jogando conversa fora. Para isso, eles vão para um bar. E nem sempre ficam o tempo todo lá. É comum irem a mais de um bar em uma mesma noite. Ah, a gorjeta nunca vem incluída na conta. Você paga a conta e deixa a gorjeta (que é de bom tom ser de 18% ou 20% - para a maioria, este é o único salário que vão receber).

- Se você não se importa de beber sem gelo, peça sempre sem, ou então peça com pouco – nos EUA, eles sempre enchem o copo com gelo e depois colocam sua bebida (ou seja, mais água e menos bebida). Não se preocupe: nunca recebi uma bebida de máquina que não estivesse gelada.

 

- Se você não come muito ou é como nós e faz questão de comer de tudo, ou quase tudo, tente dividir algumas refeições com alguém do seu grupo. As porções costuma ser bem fartas e assim você não fica muito satisfeito, deixando espaço no estômago para um sorvete ou milkshake quando terminar o almoço. =)

- Não deixe de comer cachorro-quente quando estiver nos EUA. Em qualquer lugar, até carrocinha de rua. São muito melhores do que os do Brasil porque são com linguiça, ao invés da salsicha sem graça que temos.

Parques Temáticos

 

- Use roupas confortáveis. Parece óbvio, mas não é. Várias pessoas se preocupam mais em irem "fotografáveis" para os parques do que irem com roupas confortáveis, principalmente sapato. Lembre-se: você vai andar muito, mas muito mesmo, o dia inteiro, ou ficar em pé em fila, principalmente dependendo da época do ano que for. E embaixo de sol/chuva. Então priorize o conforto. Mesmo indo de tênis, já "ganhamos" bolhas de lembrança em parques temáticos.

- Se fizer questão (como nós) de chegar nos parques na hora que eles abrem, você vai chegar cedo. Consequentemente, vai sentir fome mais cedo. Então aproveite para almoçar antes de 12h. Os restaurantes costumam ficar mais vazios neste horário, ou então entre 15h e 17h.

- Veja as atrações que faz questão de ir e vá primeiro nelas. Não se apegue muito a andar pelo parque em uma ordem certa. Se não se importar em andar, é mais fácil desta forma, senão você pode não conseguir ir na atração desejada porque quando chegar lá, vai ter fila. Vá sempre primeiro nas atrações mais concorridas. A maioria das pessoas chega nos parques de 1h30 a 2h depois que eles abriram, então antes disto, eles estão mais vazios.

 

UNIVERSAL/ISLAND OF ADVENTURE:

 

- Quando for comprar a butterbeer, escolha sempre a opção frozen. Parece um milkshake de caramelo e não é enjoativa igual à bebida normal (que nunca provamos, mas sempre ouvimos as pessoas reclamando). E se quiser levar uma caneca de lembrança para casa, há esta opção, só terá que pagar um pouco mais – se você é fã de Harry Potter, com certeza vai querer!

 

- Nos parques da Universal sempre olhe para os lados, pois você pode encontrar algum personagem por ali. Eles ficam em locais um pouco escondidos e, por isso, as filas para fotos não são muito grandes e, muitas vezes, elas nem existem.

- Se você está em grupo e não faz tanta questão de ir todos juntos, use a fila do "single ride". Ela é destinada para apenas uma pessoa e serve para preencher aquele assento vazio no simulador. Para dar uma ideia, quando fomos ao MIB, a fila normal estava em 45 minutos de espera. Fomos na do "single rider" e andamos duas vezes em 25 minutos.

DISNEY:

- A Disney oferece o benefício das Magic Hours (ou horas mágicas) para quem fica hospedado nos seus hotéis próprios ou em alguns dentro do complexo (se você vai ficar dentro, mas não em um hotel Disney, verifique antes se ele oferece este benefício, pois nem todos oferecem). Elas permitem que os hóspedes entrem mais cedo ou fiquem até mais tarde nos parques andando nas atrações mais concorridas. Se vale a pena ou não, cabe a você decidir, porque lembre-se que o parque estará mais cheio neste dia, já que muitas pessoas usam o benefício. Se você for em uma época em que a frequência é mais vazia, com certeza vale a pena. Mas se for em alta temporada, provavelmente não.

- Além das Magic Hours, os hóspedes de qualquer hotel dentro do complexo Disney têm serviço de ônibus gratuitos para todos os parques e também para Disney Springs, o centro de entretenimento da Disney (vá lá com certeza!). É ótimo para não ter que se preocupar com aluguel de carro, já que quando você estiver fazendo o circuito parques-temáticos-Disney, você não vai precisar de carro, se estiver lá dentro.

- Qualquer pessoa, estando dentro ou fora da Disney, quando compra os ingressos, faltando 60 dias para o primeiro dia de uso deles, pode já escolher 3 fast-pass para algumas atrações em todos os parques. USE sempre seus 3 fast-pass por dia. O que é isso? É simplesmente entrar sem esperar na fila na atração escolhida. Óbvio que vale a pena, principalmente se você chegar lá e atração estiver com mais de 1h de fila. Basta adicionar o fast-pass no site da Disney (faça o cadastro) ou no aplicativo.

Rotas com Sabor

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now