©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

Carolina Hurricanes x Edmonton Oilers

Por Flávia Mayrink

16 de fevereiro de 2020

Nós montamos o roteiro da nossa road trip pelos Estados Unidos e Canadá de forma que incluíssemos alguns times e/ou jogadores que queríamos ver jogar pessoalmente. E, assim como o Carolina Hurricanes, o Edmonton Oilers foi um deles. Os dois juntos, melhor ainda!

O Oilers entrou na nossa lista de "times desejados" especificamente por 2 jogadores: Connor McDavid e Leon Draisaitl. E, no meu caso, também James Neal, que jogou (e brilhou) a primeira temporada do Vegas Golden Knights. Mas, infelizmente, McDavid e Neal estavam machucados e não jogaram. Mas Draisaitl estava lá, e jogou muito, como sempre.

Apesar de querermos ver Edmonton jogar, mantivemos neste jogo a regra da nossa "hockey road trip": torcer sempre para o time da casa. Primeiro porque é o Carolina, sem chance torcer contra eles se não estiverem jogando contra Vegas ou Tampa Bay Lightning. Segundo porque o Oilers é da mesma divisão que Vegas, ou seja, adversário direto na briga pelos playoffs e pelo primeiro lugar na divisão do Pacífico.

Chegamos na arena uma hora antes dos portões abrirem porque achamos que lá teria alguma movimentação antes do jogo, como foi em Tampa e eu sei que é em Vegas. Mas, para nossa surpresa, estava bem vazio. As pessoas chegam mesmo mais próximo dos portões abrirem.

Aproveitamos para tirar algumas fotos, principalmente na #Canes, antes que ficasse cheio, e dar uma olhada na loja do time. Até porque estava bem frio!

As pessoas aqui são bem amigáveis, andei o dia todo com a minha camisa de Vegas e ouvi vários "Go Knights Go". Os torcedores do Canes são tranquilos, e me senti bem mesmo estando com uma camisa de um dos times que não estava jogando - aqui, ao contrário do Brasil, é permitido ir assim para as arenas. Algumas pessoas brincaram que eu estava no jogo errado, ou 2 semanas atrasada (Vegas jogou - e ganhou - aqui há alguns dias), mas eu tinha um motivo maior para usar minha camisa: ver Erik Haula jogar. Haula foi um dos jogadores originais de Vegas e sempre um dos favoritos da torcida. Não conheço um torcedor do VGK que não goste dele. Então, quando ele foi trocado na pré-temporada, todos ficaram tristes. Não tive a chance de vê-lo jogando ao vivo com a camisa dos Golden Knights, por isto estava animada para vê-lo no gelo. Mesmo que com a "camisa errada". Fiquei feliz em perceber o quanto ele já é querido pela torcida do Carolina.

Na hora do warmup, eu e Gra nos separamos porque ela queria ver o Louis Domingue, que foi goleiro reserva do Lightning e agora joga pelo New Jersey, enquanto eu fui para o lado do Canes, para ver não só o Haula, mas todo o time também. Estávamos com receio de não ver direito o jogo porque, ao contrário dos jogos em Tampa, compramos ingresso no setor superior, já que não eram nossos times no gelo. Mas, para nossa surpresa, a visão de jogo foi melhor do que nos outros dois, e também do que havíamos assistido do Rangers em 2010. Lá em cima, você enxerga o gelo todo mais facilmente, então você acompanha melhor as jogadas. Só não enxerga bem a feição dos jogadores, mas isso aproveitamos no warmup. =)

O jogo foi mais fácil do que esperávamos: 5x2 para o Canes. Não consigo me conformar em como o Devils está ruim esta temporada. É um time com bons jogadores, mas que, por alguma razão, não funcionam bem juntos. Ainda perderam a estrela Taylor Hall, que foi trocado para o Arizona Coyotes. Enfim, não era para ser tão ruim, mas vendo jogar pessoalmente você percebe que não tem jeito mesmo: eles não se encaixam, não há "química" entre os jogadores, por melhores que sejam.

Felizes com a vitória do Canes, ficamos aguardando a comemoração, que, por ser Valentine's Day nos Estados Unidos, imaginamos que seria mais bobinha. E foi. Mas não importa. Vimos pessoalmente uma Storm Surge e saímos da arena muito felizes! E prontas para o jogo do dia 16.

Rotas com Sabor

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now