New York (New York - EUA)

Por Graciela Mayrink

Uma cidade saída de um filme

O que falar de New York? Só posso dizer que se você já foi lá e não gostou, você visitou a cidade de forma errada. Todo mundo que conheço e já foi, ama, porque sim, é impossível não amar NY. É aquela cidade grande que tem tudo e tudo funciona. E, ao andar por suas ruas, você se sente dentro de um filme.

Assim como Washington, quando for a NY, tente andar o máximo que conseguir. É difícil não usar o passe do metrô porque a cidade é muito grande, mas sempre que possível, caminhávamos pelas ruas. E você pode passar um mês na cidade e ainda haverá o que fazer, o que descobrir. Ficamos 9 dias dessa vez e ainda podíamos ter feito muito mais, e é esta a impressão que dá sempre que voltamos.

Para facilitar nosso descobrimento por NY, na primeira vez em que fomos lá eu dividi de forma prática a ilha de Manhattan por "setores" e cada dia íamos em um deles. Agora, fizemos meio que uma bagunça porque já conhecíamos e aí ficávamos indo onde queríamos, mas vou descrever as coisas interessantes que visitamos em cada parte para ficar mais fácil o entendimento (ao lado, inseri um mapa mais ou menos dividido para situar melhor onde ficam os lugares):

- Brooklyn e Coney Island

- Chelsea e Flatiron District/Gramercy
- Financial District (Sul da Ilha)
- Greenwich Village/Soho/Tribeca/Chinatown/Little Itally/Lower East Side
- Midtown
- Upper East Side e Roosevelt Island
- Upper West Side e Central Park

Rotas com Sabor

©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now