©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

Road Trip Tampa a St. Augustine

Por Flávia Mayrink

Comida, comida e mais comida!

Saímos de Tampa no dia 07 de fevereiro de 2020, com o destino final do dia sendo Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos da colonização espanhola. Mas só chegamos lá à noite, pois havia outras atrações no meio do caminho.

Logo na saída de Tampa, paramos na Florida State Fair. As state fairs são bem comuns nos Estados Unidos, várias cidades possuem suas pequenas versões, mas cada estado tem uma principal. Elas acontecem geralmente entre março/maio a setembro/outubro, nos meses de calor, mas, para nossa sorte, a da Flórida é mais cedo: começou dia 06 de fevereiro. Então, tivemos que aproveitar!

 

A feira é maior do que pensávamos. Parece um pouco com as feiras agropecuárias que existem pelo interior do Brasil (já fomos em algumas em Minas Gerais), mas em versão maior. Vários brinquedos de parque de diversão para as crianças, produtos de todos os tipos para os adultos comparem, desde banheiras de hidromassagem até anéis, e, claro, muita variedade de comida.

Andando pela feira, o cheiro é maravilhoso! Dá vontade de sair comendo tudo. Mas, como tínhamos um almoço marcado em Orlando, nossa escolha foi o corn dog, uma espécie de enroladinho de salsicha (só que aqui é mais similar a linguiça do que a salsicha que temos) no espeto. É uma típica comida de state fair, então foi meio óbvia nossa escolha.

Após comer e andar um pouco pela feira, pegamos a estrada em direção a Plant City. Lá, fica o Parksdale Farm Market, onde há um famoso shortcake de morango, que de short só tem o nome - tivemos que dividir um, senão não almoçaríamos. É um bolinho tipo pão de ló, entupido de morango, sorvete de baunilha, chantilly e calda de morango. Uma delícia!

A estrada de Tampa para Orlando é excelente. Você pega a I-4 em direção ao Leste (East) e não tem erro. O asfalto é liso, você nem sente as curvas, porque elas são tão suaves que acabam parecendo mais retas, e não tem pedágio. Nosso destino em Orlando, desta vez, foi Disney Springs, que fica logo na entrada da cidade. Lá, encontramos a Margaret e o Julio, dois grandes amigos que moram no nosso coração. Conhecemos os dois quando a Gra lançou a primeira versão do Até Eu te Encontrar - o Julio também é escritor e publicava pela mesma editora. Foi amizade instantânea, dessas que ficam para sempre. Em 2013, eles se mudaram para os Estados Unidos e estávamos morrendo de saudades! O almoço foi pouco para colocarmos a conversa em dia.

 

Saímos de Orlando e voltamos um pouquinho, para irmos até Celebration - como a estrada um pouco antes de Orlando estava engarrafada devido a um acidente, não deu para passar por lá antes do almoço.

 

Walt Disney tinha um sonho de criar uma cidade futurística para que seus funcionários morassem, chamada EPCOT (Experimental Prototype Community of Tomorrow), mas ele faleceu antes que este sonho virasse realidade e ele acabou virando o parque que existe hoje. Seu projeto não foi totalmente abandonado, se transformando no que é Celebration. Não chega a ser exatamente o que Walt Disney tinha em mente, mas virou um lugar-modelo, onde tudo funciona perfeitamente. As ruas e espaços públicos são limpos, organizados e bem cuidados, e os moradores têm regras a cumprir.

A cidade fica pertinho do complexo Walt Disney World e de Kissimmee. Tomamos o maravilhoso sorvete de Marsh-Mallow S'more na Kilwin's, que conhecemos em St. Petersburg, enquanto passeamos pelas ruas Market Street e Front Street. Todo o comércio de Celebration fica ali, então é muito fácil conhecer o local.

 

Saímos de Celebration com o sol praticamente já se pondo, e partimos rumo a St. Augustine. A ideia era passar por Daytona Beach, mas como já estava de noite, esse passeio vai ficar para uma próxima viagem.

Rotas com Sabor

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia
  • Snapchat Graciela
  • tiktok Graciela
  • tiktok Flávia
  • Facebook Graciela
  • Twitter Graciela

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now