Viagem Rio de Janeiro a Foz do Iguaçu

Por Flávia Mayrink

Saímos do Rio de Janeiro rumo a Foz do Iguaçu por volta das 5h45 do dia 03 de novembro de 2019. Como eu e Graciela não conhecíamos as Cataratas (um absurdo, eu sei), a cidade foi o destino escolhido antes da Expedição Gaia - Serra Geral, para visitar os cânions de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A primeira parada do dia foi em Aparecida (SP), onde ficamos cerca de 1 hora para visitar a Basílica. Tanto nós duas quanto nosso pai já conhecíamos o local, mas é impossível passar por ali e não parar para admirar. Mesmo que você não seja católico, vale a visita.

No primeiro dia, dormimos em Ourinhos (SP), quase na divisa com o Paraná. Chegamos lá no final da tarde, e a viagem foi tranquila porque as rodovias Presidente Dutra (BR 116), Dom Pedro I (SP 65), Castelo Branco (SP 280/BR 374) e Raposo Tavares (SP 270) são boas, com pista dupla, praticamente lisa, e várias opções de parada para lanche e banheiros. Optamos por este trajeto, passando por Campinas (SP) para "fugir" da cidade de São Paulo e evitar atrasos e/ou grande fluxo de carros e caminhões.

Partimos de Ourinhos rumo a Foz às 5h30, e desta vez as estradas não eram tão boas e as opções de paradas, poucas. Mas isso não importava, o que queríamos era chegar em Foz para conhecermos as Cataratas.

Chegamos em Foz por volta das 15h, em uma viagem também tranquila. Assim como até Ourinhos, não paramos para turismo no meio do caminho, pois este não era o objetivo.

Rotas com Sabor

©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now