©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

Road Trip St. Augustine a Savannah

Por Flávia Mayrink

Uma viagem linda

A viagem de Saint Augustine, na Flórida, para Savannah, na Geórgia, é bem tranquila e rápida. Principalmente se você for pelas rodovias interestaduais. O que não foi nosso caso.

Nesta road trip, nosso lema é: seguir sempre pelo caminho mais bonito, mesmo que seja o mais demorado. Se estamos fazendo uma road trip, não queremos apenas apreciar os destinos finais, mas sim os caminhos para chegar até eles. E eles são sempre os mais longos e lentos. Então, todos os trajetos foram programados levando isso em consideração.

Deixamos St. Augustine logo após o café da manhã do dia 09 de fevereiro, seguindo pela A1A, a rodovia da Flórida que sobe pelas praias. Mas não se engane: você não vai andar com o mar ao seu lado.

Nos Estados Unidos, ao contrário do Brasil, as casas são construídas viradas para a areia, com a rua principal sendo atrás delas. Então não é sempre o mar que você aprecia, muitas vezes são as casas. Mas como elas são tão diferentes do estilo brasileiro, isso não torna a viagem ruim. Muitas casas são fofinhas, parecendo casinhas de boneca. E sim, dá para ver também o mar, entre elas. E foi por ali que seguimos.

Infelizmente, não dá para ir pela A1A o tempo todo. Quer dizer, dá até dá. Mas em um certo ponto, não há mais rodovia e você tem que atravessar de balsa, e como não é o que queríamos, desviamos um pouco para a interestadual e seguimos por ela até Amelia Island, uma cidadezinha já quase no final da Flórida que é muito fofa, principalmente sua praia mais famosa: Fernandina Beach.

Fernandina Beach é muito fofa! Paramos ali para almoçar no Tasty's, que é uma lanchonete bem famosa lá. Chegamos por volta de 12h e sério, já estava lotada, com fila e tudo! Eles são famosos por seus sanduíches, mas principalmente pelo acompanhamento diferente: batata doce frita na manteiga com açúcar mascavo. Sério: divina! Literalmente comemos até não aguentar mais!

Como a lanchonete estava lotada, compramos nosso almoço para viagem e fomos comer na praia (sorry, estávamos com tanta fome que esquecemos de tirar foto da comida). Seguimos de carro até lá, estacionamos e nos sentamos na areia, apreciando a linda vista e nos sentindo "ameaçadas" pelas gaivotas, que começaram a pousar ao nosso lado esperando alguma sobra. As gaivotas aqui são meio abusadas, cercam mesmo quando você está comendo qualquer coisa nas praias. Mas sem chance de dividir nosso lanche com elas! E sem chance de dar comida tão gordurosa para um bichinho. Mesmo que ele implore por ela!

Após o almoço, tiramos algumas fotos na linda praia e seguimos rumo à sobremesa: frozen custard na DeNucci’s Soft Serve. Frozen custard é tipo um sorvete de máquina, aquele que sai enroladinho na casquinha, mas mais denso. Seria tipo um meio termo entre este sorvete e o de bola normal. Deu para entender? O que importa é que é maravilhoso!

Depois da sobremesa, seguimos de volta nosso caminho rumo a Savannah. Só que desta vez tivemos que ir todo o trajeto final pelas interestaduais, pois não havia opção de continuar pelas praias. Chegamos na cidade por volta das 16h e foi paixão à primeira rua...rs

Savannah é linda, veja mais sobre ela na página sobre a cidade! E não deixe de conferir também sobre o hotel onde ficamos hospedadas, um bed and breakfast fofo demais, o Catherine Ward House Inn.

Rotas com Sabor

• Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.