©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

Catherine Ward House Inn

Por Graciela Mayrink

Endereço: 118 East Waldburg Street, Savannah, Georgia
Tel.: +1 (912) 234-8564
Site:
catherinewardhouseinn.com

Hotel

Nossa road trip quase acabou em Savannah, e tudo por causa do lindo e fofo Bed & Breakfast Catherine Ward House Inn. Ele fica em uma casa antiga e muito bonita, localizada no centro da cidade. Tudo lá é perfeito, desde os pequenos detalhes às acomodações. Você se sente muito bem-vindo pela Leslie e a Sonja, as proprietárias, e é como se estivéssemos em casa, não dá vontade de ir embora nunca mais.

Os Bed & Breakfast nos Estados Unidos são similares às pousadas que temos no Brasil, com a diferença que aqui é uma casa onde o proprietário mora e decidiu transformar em uma hospedagem. Os quartos são alugados e, de manhã, há um café da manhã conjunto, onde todos os hóspedes se sentam em uma grande mesa e compartilham histórias enquanto saboreiam as delícias servidas pelos anfitriões. Foi uma experiência muito legal para nós, nunca havíamos nos hospedado em um lugar assim e amamos.

A casa do Catherine tem dois andares, com uma grande sala com lareira e a mesa de refeições, além de poltronas e sofás para quem quiser relaxar um pouco, e a cozinha. No andar debaixo fica um quarto e no de cima mais três quartos. Na varanda da frente da casa, há algumas cadeiras para quem quiser curtir um pouco do clima da cidade.

Quarto

O nosso quarto era amplo e bem claro, e também com uma iluminação natural muito boa. Havia uma cama de casal confortável, duas cômodas, mesinha de cabeceira e um móvel, todos com abajur. Uma lareira combinava com a decoração, deixando tudo mais aconchegante. Em cima dela, havia uma TV e, do lado, um grande closet com roupões para os hóspedes.

Um pequeno corredor levava a um banheiro e a uma varandinha particular, com uma escada que dava para a cozinha.

No banheiro, o B&B dispõe de artigos de banho, além de um box com um ótimo chuveiro, duas pias em uma bancada imensa, várias toalhas muito macias e secador de cabelo. Embaixo da bancada da pia, havia um frigobar com águas e refrigerantes como cortesia. Uma linda rosa enfeitava a bancada, e estes pequenos detalhes fizeram toda a diferença em nossa hospedagem.

O ar-condicionado/aquecedor funciona muito bem, além do wi-fi, que é grátis para os hóspedes.

Localização

A localização do hotel não podia ser mais perfeita. O centro histórico de Savannah é ótimo para se conhecer a pé e nosso B&B está localizado do lado do Forsyth Park, uma praça grande e linda e de onde você pode começar a caminhada para as ruas de cima. O fato de estar tudo próximo ao hotel era ótimo porque, quando bate o cansaço, é só voltar para ele e recarregar as energias para mais tarde andar mais um pouco.

Há também um ônibus gratuito que circula pelo centro histórico o dia todo, até a meia-noite (domingo até às 21h), e há um ponto muito próximo ao hotel, alguns passos apenas.

Além disso, em frente ao B&B há um local onde se pode estacionar o carro de graça e deixá-lo ali por todos os dias de sua hospedagem, já que em Savannah você não precisará de carro.

Café da manhã

Confesso que estávamos receosas de como seria nossa experiência no café da manhã em um B&B. Eu e a Flá não comemos muito de manhã e aqui nos EUA esta é a refeição do dia em que eles mais comem. Mas foi tudo perfeito!

Antes de chegarmos, a Leslie e a Sonja enviaram um e-mail perguntando sobre alergias e restrições alimentares. Toda esta preocupação já mostra como os detalhes aqui são importantes. Nós comemos praticamente de tudo, mas não somos fãs de ovos, a base do café da manhã norte-americano, o que não foi um problema. Primeiro veio uma linda taça com morangos e blueberries e depois uma torrada com avocado, cream cheese, tomates e rabanetes, além de salsicha (mais similares aos nossos salsichões do que salsichas) e batata com pimenta. Tudo maravilhoso!

No segundo dia, as frutas eram laranja, kiwi e framboesa, e no prato quente havia batatas, aspargos, bacon e tomates.

Para beber, havia café, água, suco de laranja e cranberry e chás de diversos sabores. Um ótimo modo de começar um dia maravilhoso nessa cidade que já amamos e não queremos deixar.

Rotas com Sabor

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now