Upper West Side e Central Park

Por Graciela Mayrink

Um dia no parque

Upper East Side é o lado oeste do Central Park acima da W 59th Street. Esta parte de Manhattan é bastante cultural e movimentada, principalmente a Columbus Avenue, Amsterdam Avenue e a Broadway.

Começamos o dia pelo Columbus Circle, que fica no encontro das ruas: W 59th Street, Central Park West, 8th Avenue e Broadway. É um grande círculo com bancos, onde comemos pipoca em nossa primeira visita a NY \o/. Ele é rodeado pelas entradas sudeste do Central Park, o Time Warner Center, um shopping com lojas chiques, e o Museum of Arts and Design.

De lá, seguimos para o Central Park. Como o lugar é muito grande e com vários pontos interessantes para visitar e tirar fotos, sempre visitamos o Central Park com um mapinha dele na mão.

 

Na primeira vez em que fomos lá, estava quente e fizemos um piquenique no The Great Lawn, um enorme gramado onde os locais passam o fim de semana com a família. Agora na road trip estava frio e muitas áreas fechadas, como o The Great Lawn. Mas fomos presenteadas com uma competição infanto-juvenil de patinação artística no Wollman Rink, o rinque de gelo do lugar. Foi bem legal de assistir.

DICA: reserve um dia para passear pelo Central Park e, se estiver quente, faça um piquenique nele.

DICA 2: Imprima um mapa do Central Park antes de viajar ou compr um no centro de atendimento ao turismo do próprio parque (não sei quanto custa, pois sempre levo o meu impresso).

Os lugares que mais gostamos de ir no Central Park e que valem a pena a visita são (fotos ao lado):

1 - Bethesda Fountain - uma grande fonte que aparece em praticamente todos os filmes e séries ambientados em NY e que têm cenas gravadas no parque. A fonte é ao lado de um lago, onde tem a Boat House e um restaurante, e em frente à ela tem o Bethesda Terrace, que é uma espécie de túnel com belas colunas e teto todo pintado - entre nele com certeza.

2 - Central Park Model Boat Sailing - um lago onde em uma das pontas tem uma grande escultura da Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) e bem em frente a ele uma outra em homenagem ao escritor infantil Hans Christian Andersen, com o patinho feio ao seu lado.

3 - Belvedere Castle - um castelinho fofo e que você pode subir e ter uma bela vista do Central Park. Ao lado dele fica o Shakespeare Garden, com as plantas citadas nos romances do autor britânico.

4 - Strawberry Fields - o memorial em homenagem a John Lennon, que fica em frente a 72nd Street, lugar do edifício Dakota, onde o cantor foi assassinado por um fã.

Depois de andarmos pelo Central Park, fomos almoçar/jantar no Parm, um restaurante italiano que fica na Columbus Avenue e onde comemos um espaguete com almondegas maravilhoso. O prato é muito bem servido e eu e Flavitcha dividimos ele, junto com uma porção de pão de alho.

 

Estava tudo uma delícia e o restaurante é fofinho, bem característico aos que a gente assiste em filmes e séries, então vale a visita. Ele tem a parte da frente toda de vidro (onde nos sentamos), dando para ver a rua, mas também tem mesinhas mais atrás. E os preços são bem em conta. Se quiser conhecer o cardápio antes, é só olhar no site.

De barriga cheia e com o dia já chegando ao final, descemos a rua até chegarmos no Lincoln Center, um grande e lindo quarteirão cultural formado pela Juilliard School, Metropolitan Opera e Lincoln Center Theater. De lá, seguimos a pé até a Times Square para encerrar a noite.

No Upper West Side há o Museu de História Natural, que fica em frente ao Central Park, entre a 77th e 81st Street, e é conhecido de quem assistiu a série de filmes Uma Noite no Museu. Vale uma visita, por isso deixe uma tarde ou uma manhã reservados para ele, no mínimo. É um programa bem legal para ir com crianças (principalmente se elas assistiram os filmes), pois há esculturas de dinossauros.

 

Assim como o MET, deixamos esse museu de lado nesta visita por já termos ido em outras viagens a NY, e também em alguns em Raleigh e Washington nesta road trip, mas postei algumas fotos de nossa primeira visita ao museu.

Rotas com Sabor

©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now