©2019 by Flávia e Graciela Mayrink. Proudly created with Wix.com

Wilmington (Carolina do Norte - EUA)

Por Graciela Mayrink

Saída de uma série de TV

Estávamos muito empolgadas para chegarmos a Wilmington por um único motivo: foi lá que a série One Tree Hill foi gravada. Somos apaixonadas pela série e queríamos muito andar pelas ruas da cidade, tendo a certeza de que ela é tudo o que imaginamos. Lá também foi gravada Dawson's Creek, mas ao contrário da Flá, eu não acompanhei essa série, então estava mais na vibe de OTH.

Chegamos em Wilmington dia 11 de fevereiro de 2020, uma terça-feira, de noite, então não deu para ver muita coisa. Fomos para o hotel descansarmos porque passamos o dia todo na estrada.

No dia seguinte, fomos desbravar suas ruas. E que ruas! Cada casa fofa, cada lugar parecido saído de uma série de TV. Hum...

Fomos direto para o Riverwalk, o calçadão básico que quase toda cidade da região possui. É um calçadão de madeira que acompanha uma parte do rio de um lado, com vários restaurantes, bares, lojas e sorveterias do outro. É tudo tão agradável que dá vontade de passar o dia todo por ali. É lá que tem o banco onde, na primeira temporada de One Tree Hill, o Nathan dá uma pulseirinha para a Haley (se não assistiu a série, faça isso já! Impossível não amar).

No Riverwalk também você tem uma bela vista do U.S.S. North Carolina, mas sobre isso vou falar daqui a pouco.

Depois de tirarmos várias fotos no Riverwalk, fomos almoçar e escolhemos a lanchonete The Dixie Grill, que fica na Market Street e também aparece bastante em OTH, mas nas temporadas finais. É onde a Sam vai várias vezes e a Brooke também (não vou falar mais para não dar spoilers). A ideia era almoçar, mas quando pegamos os cardápios e vimos que o lugar já foi eleito como o melhor café da manhã de Wilmington várias vezes, não tivemos dúvida: nunca é tarde para se comer qualquer coisa e não há hora definida para um café da manhã.

Decidimos pedir dois pratos diferentes e dividirmos, porque tudo parecia maravilhoso. As escolhas foram: panquecas de batata doce com chantilly e french toast com banana, morando e pecãs. A french toast estava maravilhosa e ainda sonho com ela, foi a melhor que já comemos. Se você um dia passar por Wilmington, vá lá comer este prato, seja o horário que for! A lanchonete é bem simples, mas a comida é divina.

Bem alimentadas, resolvemos desbravar um pouco mais de Wilmington e procurar a famosa ponte que aparece na abertura de One Tree Hill. Ela fica pertinho da Market Street, mas fomos para lá de carro, porque queríamos a experiência de atravessá-la. Confesso que quando chegamos, eu fiquei um pouco triste porque na abertura da série ela parece ser comprida, mas é bem curtinha. Não deixa de ser bonita e diferente das que estamos acostumadas, então passamos por ela para um lado, demos a volta e passamos novamente.

Nosso outro destino em Wilmington, e que eu também estava empolgada para conhecer, foi o U.S.S. North Carolina. É um navio que esteve presente em várias batalhas da Segunda Guerra Mundial e fica ancorado do outro lado do rio, para visitação.

O estacionamento para o navio é grátis e você pode contornar ele todo através de um píer/boardwalk (eles amam esses calçadões de madeira!) todo fofo que fica ao longo do navio. Vale a pena passear por ali, é tudo tão bonito e bem cuidado e você consegue ver todos os ângulos desse navio gigante. Se quiser, também pode fazer um tour dentro dele, mas deixamos isso de lado porque não é um passeio que nos atrai muito.

Ali também, em frente ao estacionamento, há outro ponto que queríamos muito ver: o local onde ficava a famosa quadra de basquete de One Tree Hill. Sim, eu sei que já falei muito sobre a série, mas como uma grande fã dela, não poderia deixar de ir nos lugares principais. Só deixei as casas de personagens de fora porque acho muita invasão de privacidade ficar tirando foto na porta dos outros (risos). Sobre a quadra de basquete, nós ficamos muito frustradas porque ela não foi mantida. Não sei o motivo, mas no lugar tem uma espécie de cabaninha com bancos de piquenique. Vale pela nostalgia e pela vista da cidade, que vai ficar nos nossos corações.

Rotas com Sabor

  • Instagram Graciela
  • Instagram Flávia

Nossas Rotas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now